Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2011

"iPad brasileiro” deve custar menos de R$ 1.000


Com a produção local e redução de impostos, tablet da Apple pode ter corte de cerca de 30% nos preços; modelo mais barato atualmente sai por 1.400 reais.
O iPad “nacional”, com início de produção previsto pelo governo brasileiro para até novembro, deve custar menos de 1 mil reais, de acordo com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Segundo a associação, o preço do tablet deve cair cerca de 30%, se confirmada à produção local e sua mudança de classificação para computador, requisitos para os incentivos fiscais da Lei de Informática do governo federal.
Atualmente, o iPad, cujo modelo mais básico custa 1.400 reais no País (500 dólares nos EUA), não possui classificação formal junto à Receita Federal – assim como os outros tablets vendidos por aqui. Fazendo uma conta rápida, um corte de 30% deixaria o modelo de entrada do gadget da Apple custando 980 reais. Se mudar sua classificação para computador e for realmente produzido no Brasil, o tablet terá o desconto de cerca de 30%.

 Preços em Queda 
É possível que o iPad fique ainda mais barato em um futuro próximo. “Esse produto ainda possui um espaço grande para mais quedas de preço. Desde o ano passado já caiu cerca de 10%." Estudo publicado pela Gartner no início deste mês aponta que o valor dos tablets no exterior deve cair pela metade até 2015 - passando de 543 dólares para 263 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário